Zico recusou proposta do Palmeiras na época da Parmalat

Foto: Divulgação – O Dia

O ex-dirigente do Palmeiras, José Carlos Brunoro contou numa live, no site “Nosso Palestra”, na semana passada, que o primeiro nome consultado para substituir Vanderlei Luxemburgo, escolhido pelo Palmeiras e pela Parmalat, em 1995, era Zico.

A história aconteceu logo depois do bicampeonato brasileiro de 1994, quando Luxemburgo decidiu assumir o Flamengo, a partir de janeiro de 1995.

— Sim, o Brunoro, assim que saiu o Vanderlei Luxemburgo, me ligou e disse que não iria chamar ninguém sem antes falar comigo. Ele me convidou para ser técnico do Palmeiras. Eu falei que naquele momento não era o meu objetivo. Não tinha interesse nenhum e não iria trabalhar no Brasil, inclusive pela minha relação com o Flamengo — disse Zico.

A conversa deixou como acordo que só iria comentar o assunto com autorização do Palmeiras e de Brunoro. Passados 22 anos, Zico conta que recebeu um telefonema de Brunoro dizendo que estava liberado para contar a história. 

Naquele ano, Luxemburgo foi vice-campeão carioca, derrotado pelo Fluminense, na final do gol de barriga de Renato Gaúcho.

O Palmeiras contratou Valdir Espinosa e, no mesmo ano, teve Carlos Alberto Silva, derrotado pelo Grêmio nas quartas de final da Libertadores.

Deixe uma resposta