Zanardi sofre acidente e está em estado é grave

Alex Zanardi se envolveu, nesta sexta-feira, em um acidente na região de Siena, na Itália, durante uma das etapas do revezamento do “Obiettivo Tricolore”, espécie de maratona festiva que reúne atletas paralímpicos em bicicletas de mão (handbikes) e triciclos para celebrar o renascimento da Itália ao normal após a crise causada pela pandemia de coronavírus.

O acidente aconteceu na rodovia SP 146, perto do município de Pienza. De acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, Zanardi teria perdido o controle da bicicleta durante uma descida, invadido a contramão e batido em um caminhão.

Em entrevista ao “La Repubblica” o técnico da equipe de ciclistas, Mario Valentini, afirmou que o caminhoneiro ainda tentou evitar a colisão, mas não conseguiu.

O grupo de ciclistas era escoltado por policiais, e Zanardi vinha na última “posição”. Em um vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver o equipamento do atleta no meio da via, parcialmente destruído.

Zanardi foi resgatado de helicóptero e transferido para o hospital Le Scotte, em Siena. Segundo informou o último boletim médico do hospital, ele passou por dois procedimentos cirúrgicos devido a um traumatismo craniano – a neurocirurgia e a cirurgia maxilofacial duraram quase três horas. Neste momento, ele encontra-se na UTI do hospital em estado grave.

Deixe uma resposta