Xuxa, Padre Marcelo, Carruagens de Fogo e A Conquista do Paraíso: o que eles têm em comum?

Olá, Leitor! Você deve estar achando que estou ficando louco por comparar um religioso e uma apresentadora a filmes, não é mesmo?  Fiquem tranquilos! O que eles têm em comum é apenas uma coisa, ou melhor, um compositor: Vangelis!

CINEMESERIE1

Nascido em Vólos ( Grécia ) Vangelis começou a compor desde os quatro anos de idade e tornou-se um grande autodidata da música. O músico recusou aulas de piano e durante sua carreira não tinha conhecimento para ler ou escrever partituras.  No início dos anos 60 formou um grupo pop, o Forminx , que se tornou muito popular na Grécia. Porém, na década de 70, Vangelis seguiu carreira solo. Em 1973, compôs para filmes franceses e em 1974 surgiu o primeiro álbum intitulado de Earth. As inconfundíveis músicas dele explodiram em 80 e 90.

VangelisPaintingsBookPage015B

 

Em 1982, Carruagem de Fogo venceu o Oscar de melhor trilha sonora, e virou um Hino para maratonas esportivas, com certeza você ouviu está música:

Muita gente pode não lembrar, mas Vangelis fez parte da trilha sonora de alguns programas nacionais. Xuxa foi quem mais utilizou suas composições durante a carreira. No último Xou da Xuxa em 1992, utilizou uma versão exclusiva de Hymne, usou Antártica e Voices durante seus shows, além de trechos das músicas em programas como Xuxa Park e Planeta Xuxa.

Xou_da_Xuxa___43

 

Ouça abaixo algumas das músicas:

O Padre Marcelo Rossi, também utiliza das composições do músico em seu programa na rádio AM.

padremarcelo

No momento da oração, abusa do tema de A Conquista do Paraíso:

E, por último…”Alô, Silvana Kieling”! Quem não corria à frente da televisão quando ouvia Gugu anunciar uma tragédia no domingo à tarde ao som dessa música:

 

 

Essa música foi usada pela primeira vez no programa quando foi anunciado o acidente dos Mamonas Assassinas. Desde então, sempre que havia um fato urgente, ou se noticiavam condições do trânsito e perseguições policiais em São Paulo, essa música era usada como trilha nas chamadas do Plantão do Domingo Legal para dar um tom de tensão.

 

Seu último albúm foi em 2004, e fez parte da trilha sonora do filme Alexandre. Para quem gosta do estilo, as músicas de Vangelis são um prato cheio para “acariciar” os ouvidos. Todas as composições são feitas de forma única e surpreendem por serem tão distintas umas das outras, mas sem perder a característica. Chega a ser “mágico’ ouvir as músicas desse maravilhoso artista.

 

BILHE

 

A Disney já tem um novo filme para chamar de Sucesso, a filmagem em Live Action do clássico desenho animado, já arrecadou mundialmente $339,447,557 Milhões de Dólares ! Claro, estamos falando de Cinderella

CINDERELLA

Já Insurgente não conseguiu ser tão satisfatório assim, o filme mundialmente está com $183,393,985 Milhões de Dólares, inclusive num comparativo com Divergente, em 12 dias, a bilheteria segue em baixa, são 97 milhões de Divergente, contra 89 Milhões de Insurgente.

Captura de Tela 2015-03-21 às 17.04.41

 

Até Semana que vem, Boa Páscoa !

 

“Cine em Série”, toda Quinta, ás 20:00 – No BDI

Mande seu e-mail para Guilherme Alves : guilhermealves@bastidoresdainformacao.com.br

 

Deixe uma resposta