Wilsinho Saravá com seu samba irreverente “Erva pra defumador” estreia hoje na Gravadora Fábrica de Som e em todas as plataformas digitais

Cantor, compositor e radialista, Saravá tem mais de 30 anos no ramo musical do samba e é conhecido e respeitado pelos os grandes sambistas da MPB lança seu mais novo sucesso “Erva pra defumador” e já estáem todas plataformas digitais.

Com mais de 96 composições de sucesso, muitas foram gravadas pelos mais renomados cantores, entre eles: Dicró, Bezerra da Silva, Jair Rodrigues, Neguinho da Beija- flor, Grupo Pirraça entre outros.

Grupo Especial, Acadêmicos da Rocinha – Enredo
“A VIAGEM ENCANTADA DO ZÉ CARIOCA À DISNEY” EM 1997.
Grupo de Acesso, Gres Nova América Nova Iguaçu- Enredo “DE CARMO À IGUASSU ESSA PRATA VIROU OURO”.

EM  2000:
Imortalizado na Música Popular Brasileira, com a vitória em 2002 , no museu da imagem e do som, com o enredo -“CARLOS VAI, CARLOS VEM E A POESIA SE DÁ BEM”, em homenagem aos poetas  Carlos Drummond de Andrade e Carlos Cachaça.
Finalista por três vezes com os enredos:

 Em 2005:- “O VENTO CORTA A TERRA DOS PAMPAS. EM   NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO GUARANI. SETE POVOS NA FÉ E NA DOR… SETE MISSÕES DE AMOR”

Em 1998: Beija Flor de Nilópolis, “PARÁ- O MUNDO MÍSTICO DOS CARUANAS NAS ÁGUAS DO PATU-ANU”

Em 1988: Imperatriz Leopoldinense, “CONTA OUTRA QUE ESSA FOI   BOA”. Também foi autor e intérprete da marchinha da Banda Braguinha em Copacabana, homenageando o saudoso artista Braguinha.

PROJETOS COMO CANTOR:

TÔ DE OLHO NO SAMBA E SAMBAIXADA.

Na cidade do Rio de Janeiro, com a participação dos cantores: Marquinho Sathã, Dicró, Vantuir, intérprete da Escola de Samba Portela.

Pedrinho da Flor. Neguinho da Beija Flor, Nego seu irmão. Entre outros

Como Cantor, Gravou seu primeiro CD, pela gravadora CID.

  • Primeiro CD : “SEMENTES DO SAMBA” em 2006.
  • Segundo CD: “PAPO DE MALANDRO” pela CID a mesma gravadora do Bezerra da Silva, com o mesmo gênero musical dele. Que está sendo muito elogiado, e já é sucesso nas rodas de pagode.

REDES SOCIAIS:

YOUTUBE: WILSINHO SARAVÁ

FACEBOOK: WILSINHO SARAVÁ

INSTAGRAM: WILSINHO SARAVÁ

 

Deixe uma resposta