Williams terá estreia do ex-engenheiro de Massa na Ferrari no próximo GP

2_2
(Foto: Getty Images)

A contratação de Smedley era esperada desde o início do ano, mas o engenheiro de 40 anos só assumiu o novo cargo na última segunda-feira. O GP do Bahrein, terceira etapa da temporada 2014, será disputado neste domingo ás 12hrs.

– Rob estará na pista, e eu farei o trabalho na fábrica e nos testes ao longo da temporada. Irei às corridas que precedem os testes apenas para saber como está o nível de preparação do carro. Teremos um pouco de interação durante os GPs. Eu estarei na sala de controle e ele marcará presença no boxes – explicou Rod Nelson, engenheiro-chefe da Williams.

Nas oito temporadas em que acompanhou Felipe Massa na Ferrari, Smedley foi responsável por dar uma polêmica ordem durante o GP da Alemanha de 2010, quando solicitou pelo rádio que o brasileiro cedesse posição para o então companheiro de equipe, Fernando Alonso. Apesar de o episódio ter afetado definitivamente a situação de Massa dentro da escuderia italiana, os dois mantiveram um bom relacionamento e desenvolveram uma grande amizade.

Ele vai trazer muita experiência e um monte de boas ideias. Há muita coisa acontecendo na equipe, uma série de melhorias que estão colocando o time em boa direção. Mas ainda há muito a se fazer, e tenho certeza que Rob será uma peça importante nesse processo – afirmou o paulista.

Após a nova polêmica, Felipe está ansioso para correr no Bahrein, onde já venceu por duas vezes, em 2007 e 2008.

– A corrida do Bahrein será diferente do ano passado. Normalmente é uma corrida muito quente, mas agora teremos uma prova noturna e por isso esperamos temperaturas um pouco mais frias. Nós fizemos testes de inverno lá, então todas as equipes têm uma ideia sobre o set-up que deverão usar. Nós sabemos onde temos que focar e onde podemos melhorar também. O Bahrein é um lugar muito agradável. Ganhei lá duas vezes no passado, então estou ansioso para voltar – disse Massa.

Deixe uma resposta