Walter Torre, fundador do grupo WTorre, morre aos 64 anos

Foto: Mario Rodrigues/Exame

O engenheiro e empresário Walter Torre Jr., fundador do grupo WTorre, morreu nesta sexta-feira, 11, em São Paulo, vítima de parada cardiorrespiratória. Ele tinha 64 anos, e ficou conhecido pelos projetos da construtora, presentes nas maiores cidades do País. Um dos mais emblemáticos é o Allianz Parque, a arena do Palmeiras, que permanece sob gestão da WTorre.

Outro de seus empreendimentos prediletos era o Parque do Povo, construído como compensação pelo impacto causado no tráfego da região dos Itaim, com a construção do complexo shopping JK Iguatemi, com duas torres. O próprio complexo é uma das referências da nova arquitetura que tomou conta da região, nos últimos anos.

Torre fundou a construtora em 1981 e viu seu negócio crescer rapidamente, com a entrada no segmento de galpões logísticos na beira de vias importantes ao redor de São Paulo.

Entre os projetos de destaque da WTorre estão também o Centro Empresarial Senado, no Rio, e o WTorre Plaza, em São Paulo.

Walter Torre deixa a esposa, Silvia Torre, e três filhos. A fim de evitar aglomerações, velório e sepultamento serão reservados a um pequeno grupo de familiares.

Deixe uma resposta