Você sabe onde foram gravados os seus filmes favoritos?

Sempre que vemos um filme pronto nas telonas, nunca imaginamos que ele pode ter sido gravado nas ruas, ou em outros locais públicos. Apesar de toda tecnologia disponível hoje em dia, locais físicos permitem maior realidade e aproximação com o público, que fica curioso para o ver o que está acontecendo ali. Veja alguns locais de filmes que deram o que falar nos últimos anos

LOGO

1 – Invocação do Mal

Um dos longas de terror mais aclamados dos últimos anos, foi gravado na Carolina do Norte, nos EUA, as casas cercadas de florestas e lago deram o tom perfeito ao filme.

19295264_3large

2 – O Espetacular Homem Aranha 2

O Filme da extinta franquia de Marc Webb, teve diversas locações, mas o que chamou a atenção, é o fato da gravação ser realizada toda em Nova York, cidade natal do personagem nas Hq’s, houveram locais como: Rochester, e BrooklinSPIDER
20130302-144737

 

3 – Vingadores – Era de Ultron

Este produção viajou o mundo, literalmente, com gravações na Itália, Bangladesh, África do Sul, e Seoul na Koréia.

a2 olsen-johnson-filming-on-the-set-of-avengers-age-of-ultron-01

 

4 – Carrie – A Estranha ( 2013 )

Ao contrário do que muita gente pensa, o remake de Carrie, estrelado por Chloe Moretz, foi todo filmado no Canadá, em Missisauga e Toronto. Não nos EUA.

carrie

 


CARRIE2

 

 

 

5 – A Esperança – Parte 1 ( Jogos Vorazes)

A Primeira parte do fim da saga Jogos Vorazes nos cinemas, foi filmada em diversas partes do mundo: Alemanha, Paris, Boston, Atlanta e Massachussets, nos EUA.

jennifer-lawrence-set-mockingjay

Hunger-Games-Mockingjay-Movie-Set-Pictures

rápidas

 

Lançou esta semana o trailer do novo filme de Emma Watson, Regression,  No filme, Emma vive uma garota vítima de abuso que acusa seu próprio pai pelo crime. A investigação do caso começa a ser feita pelo detetive Bruce Kenner , mas as coisas ficam completamente estranhas quando o pai dela assume o crime, mas diz não se lembrar de nada do que aconteceu. Confira o trailer do suspense:

O Longa tem direção de Alejandro Amenábar (“Os Outros”) e ainda conta com David Dencik e David Thewlis no elenco.

“Cinemix”, toda quinta-feira, às 20h, no BDI.

Mande seu e-mail para Guilherme Alves : guilhermealves@bastidoresdainformacao.com.br