Vitória: herói e vilão

Por Deyvid Xavier

Foto: gazetaesportiva.com

Início do segundo turno e o Vitória surpreende. Um time na zona de rebaixamento consegue vencer o líder do campeonato, Corinthians, em plena casa do adversário. E o Vitória começava ali um trajeto para ser um dos melhores visitantes do Campeonato Brasileiro.

Naquele momento, muitas chacotas e brincadeiras de torcedores que, ou não querem que o Corinthians seja campeão, ou veem seus times brigar diretamente pelo título, tendo assim, neste resultado, a esperança de ver se time do coração alcançar o líder.

Porém, o Vitória tem seus objetivos no Brasileirão, se livrar da zona de rebaixamento. Ao mesmo tempo que fez a alegria dos outros torcedores, a desfez após “vencer” o Santos, no Pacaembu. O resultado foi bom para o time nordestino e péssimo para o Santos, com sabor de derrota, sim. Que faz a larga vantagem do Corinthians permanecer, e com um agravante para quem corre atrás do Timão: faltam apenas 10 jogos, para o Corinthians, faltam 7.

De herói a vilão, o Vitória fez sua parte e também a parte do Corinthians. Mesmo que o líder não conquiste resultados positivos, quem é a verdadeira ameaça ao título? Convenhamos e reconheçamos, o Corinthians só perde este título para ele mesmo!