Vimos Goodnight Mommy, considerado o filme mais assustador do ano

Quando lançado seu trailer na internet, Goodnight Mommy deixou a internet em polvorosa, considerado o filme de terror mais assustador do ano, resolvemos conferir e tirar nossas próprias conclusões

LOGO

A Produção austríaca não traz elementos grotescos já conhecidos do grande público (Cabeças decepadas, demônios flamejantes saindo do teto, pegadas de gosma ao chão…Nada disso!) a aposta é impressionar com uma boa história, e podemos dizer que o filme consegue fazer isso. Diria que 90% de suas cenas parecem ter saído de um livro de poesias, bem colocadas, iluminadas e coreografadas.

O filme se baseia na história de dois gêmeos que sofrem com a mãe que acaba de chegar de uma misteriosa cirurgia plástica e parece ter mudado de comportamento com os garotos.

Os dois atores são gêmeos de verdade e possuem os mesmos nomes de seus personagens (Vão pra minha “coleção” de crianças que eu não quero que cresçam, deram um show em cena).

Como estava dizendo, o filme vai contra a fotografia pesada e obscura de filmes de terror “Hollywoodianos”, com uma fotografia clara e altamente iluminada e equilibrada com cenários belíssimos que casam muito bem com a história.

Temos em 90% do filme apenas os 3 personagens em cena (mãe e filhos) o que aumenta a sensação de clausura de quem está assistindo. A história precisa de atenção e uma análise um tanto quanto “viajada”, não espere ter sustos, pois não existe nenhum no filme, o susto maior é quando você começa a entender toda a trama e ligando os pontos que ficaram soltos.

Um bom filme pra quem gosta de variar um pouco.

screen-shot-2015-08-06-at-2-47-55-pm

goodnight-mommy

“Cinemix”, toda quinta-feira, às 20h, no BDI.

Mande seu e-mail para Guilherme Alves : guilhermealves@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta