Viagem Cultural estreia na TV Aparecida com tour pela Itália

Foto: Ítallo Soares

Rodrigo Ruas, já conhecido na televisão por seus programas de turismo, chega à TV Aparecida para mostrar suas aventuras mundo afora. Ele apresenta o “Viagem Cultural”, que estreia nesta segunda-feira (14/09), às 22h. E o roteiro escolhido para abrir a temporada na emissora é a belíssima Itália para homenagear o velho continente. O apresentador, acompanhado de guias turísticas, vai mostrar os atrativos das cidades de Roma, Florença e Pisa.

Produzida pela “Black Door” e “Ruas Produções”, a atração dá dicas de viagem mostrando os melhores roteiros nacionais e internacionais. Com uma mistura de informação e entretenimento, o programa, além de ensinar como chegar aos lugares e valores das atividades, explora as possibilidades turísticas de cada região, em um formato leve e descontraído. A produção ainda tem por objetivo valorizar as culturas locais, como a história, a culinária, a música e o artesanato, bem como iniciativas de preservação ambiental e os esportes de aventura.

A produção já contabiliza 11 anos ininterruptos no ar, tendo visitado quase 80 países e mais de 250 cidades, entre nacionais e internacionais.

Sobre o apresentador

Rodrigo Ruas está desde 2007 à frente do programa “Viagem Cultural”, na televisão brasileira. A qualidade de seu programa faz dele um dos mais respeitados viajantes profissionais do mercado de turismo. O apresentador sempre se mostrou interessado pela diversidade cultural e descoberta de novos lugares. Incentivado pelos pais, aos 17 anos foi estudar nos Estados Unidos, onde formou-se na Manchester High School e na Universidade Ohio State, em fotografia. Pilar que despertou nele o sonho de ser um viajante profissional.

Ao voltar dos Estados Unidos decidiu ser comissário de bordo, um bom meio para viabilizar seu sonho de viver experiências ao redor do mundo. O dia em que recebeu o diploma foi justamente 11 de setembro, quando aconteceu o atentado e, consequentemente, a maior crise mundial nas companhias aéreas, o que o impossibilitou de seguir com o projeto.

Seu primeiro programa foi criado no final do curso de jornalismo em seu TCC, que lhe rendeu nota máxima e acendeu ainda mais suas ideias, transformando o que era apenas um hobby em um negócio para a vida toda.

Viagem Cultural

Estreia: 14/09 (segunda-feira)

Horário: 22h

Deixe uma resposta