Vem aí a 6ª edição da Vitrine Literária

Fabiano Oliveira adapta o espetáculo das ruas de Aracaju para o mundo virtual, porém, não deixa de levar ao público as maravilhas da Literatura por meio de outras artes 

Conhecido por seu jeito inusitado de lecionar, o professor e mestre em Língua Portuguesa, Fabiano Oliveira, mais uma vez leva seus alunos e o conhecimento para todos de Aracaju (SE), na 6ª edição do projeto Vitrine Literária.

Sendo assim, dias 17 e 18 de dezembro, a partir das 9 horas, todos estão convidados para esse espetáculo via o Instagram do mentor, @proffabianooliveira.

A maneira como conduz suas aulas por meio das disciplinas dialogando com outras artes, como música, teatro, poesia, shows e vídeos, nesse ano irão virar exposição virtual por conta da pandemia, já que até o ano passado era um espetáculo em praça pública.

Com o tema “O Jeitinho brasileiro nas páginas da literatura”, será exposto para 4 turmas e todas darão suas visões particulares do tema “Meu Brasil brasileiro – Da Literatura ao pandeiro”.

As atividades desenvolvidas “ganham um clima de gincana”, pois serão expostas nas redes sociais e avaliadas pelo grande público, jurados e equipe diretivas, com o intuito de destacar trabalhos que merecem reconhecimentos.

“A ideia é provocar reflexões entre a literatura e a realidade brasileira ao longa de nossa história enquanto povo, onde os alunos não precisam se prender ao papel e caneta para isso. A criatividade é muito mais transformadora”, finaliza Oliveira.

 

Deixe uma resposta