Varejão está fora da temporada da NBA, com ruptura no tendão de Aquiles

460811018
(Foto: Getty Images)

O que o Cleveland Cavaliers temia foi apontado no exame de ressonância magnética. Anderson Varejão não poderá mais ajudar o time nesta temporada da NBA depois que foi detectada a ruptura no tendão de Aquiles do pé esquerdo. O ala-pivô sofreu a lesão quando tentava recuperar um rebote ofensivo no terceiro quarto da partida contra o Minnesota Timberwolves, vencida pelos Cavs por 125 a 104. Com dores, ele se jogou no chão, precisou de ajuda para se levantar, foi carregado até o vestiário e deixou a Quicken Loans Arena de muletas.

– Não vou passar o Natal do jeito que esperava. Estou triste, chateado, claro, esta é uma temporada especial, estava me sentindo bem, jogando bem, mas aconteceu. Faz parte. Agora é trabalhar fora de quadra, pensar na recuperação, manter a cabeça boa, sem pressa, para voltar bem. Vou ficar na torcida pela equipe, estar sempre por perto do time, torcendo e apoiando o Cleveland. Tenho que agradecer muito aos fãs, amigos, minha família, pelas mensagens de carinho, recebi muitas e isso me dá força, faz eu me sentir melhor – disse o camisa 17 via assessoria de imprensa.

Varejão será acompanhado pelos médicos Dr. Richard Parker e Dr. Brian Donley, do Cleveland Clinic, que vão definir sobre a data da operação e etapas de recuperação.

Nos últimos quatro anos, Varejão tem sofrido com constantes lesões. Por conta delas, ele perdeu no período 165 jogos. No ano passado, atuou em 65 das 81 partidas. Na atual temporada, ele apresentou médias de 9.8 pontos e 6.5 rebotes.

Deixe uma resposta