“Vai que as Mercedes se enroscam…”; Massa sonha em vencer em casa neste Domingo

felipemassa-coletivaf1-rib-6
(Foto: Marcos Ribolli)

Depois de oito GPs do Brasil com o vermelho Ferrari, neste fim de semana Felipe Massa pisará pela primeira vez em Interlagos com o azul e branco da Williams. Uma equipe cuja história se mistura com o a história do automobilismo brasileiro. Pelo time, já passaram seis pilotos do país, dentre eles, Nelson Piquet, Ayrton Senna e Rubens Barrichello. Uma relação que deixa representante do país na Fórmula 1 orgulhoso de dar continuidade.

– É muito bacana estar participando de um GP do Brasil com a Williams. É um carro com uma cor diferente, mas é uma equipe muito bem-vinda no Brasil, muito famosa por aqui, pelo passado, pelos brasileiros que passaram. Estou muito feliz em estar correndo por ela – contou o piloto em papo com o GloboEsporte.com

E se em Interlagos Massa ainda tem esperanças em uma vitória, no campeonato ninguém tira o título de um dos pilotos da Mercedes. Com a dobradinha em Austin, Hamilton r Rosberg chegaram respectivamente a 316 e 292 pontos e não podem ser mais alcançados por Daniel Ricciardo, da RBR, 3º colocado. E na luta ponto a ponto entre os dois postulantes das Flechas de Prata, o brasileiro da Williams deu sua opinião de quem é mais merecedor para levantar a taça ao final da temporada.

– Nesse momento não podemos deixar de destacar o trabalho que o Hamilton está fazendo. Está melhor, mais tranquilo e fazendo um trabalho melhor que o Rosberg nesse momento. Mas não podemos esquecer que tem 25 pontos em jogo nesse fim de semana e a corrida final com pontuação dobrada e o Rosberg tem chance de vencer sim. Olhando agora, acredito que o Hamilton tenha mais possibilidade. Mas um problema, como já aconteceu em algumas corridas, muda tudo – ressaltou, lembrando da regra de pontos em dobro, válida apenas para o GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada dia 23/11.

Deixe uma resposta