Vai começar a campanha?

Foto: meutimao.com.br
Foto: meutimao.com.br

Inevitável dizer que o Corinthians é o campeão Brasileiro de 2015, apesar que a matemática ainda não confirmou isto, mas daqui a poucas rodadas ela “se pronuncia” oficialmente.

Depois desta excelente campanha no Timão e principalmente pela forma que vem jogando, aproveitando o péssimo momento (em todos os sentidos) da seleção brasileira, começa a crescer, lentamente, uma campanha por ” Tite na seleção”. Sem dúvida era (e é) o melhor nome para assumir o comando técnico da seleção. Digo “era” porque estava mais do que na cara que Tite se qualificou na Europa buscando o reconhecimento do trabalho sendo o técnico da seleção, coisa que a CBF não fez.

Tite não faz parte da politicagem da CBF e também por isto não foi o escolhido para assumir a seleção. Que fique bem claro, não é que Dunga ” não preste”, assim como temos jogadores de clubes, também temos treinadores de clubes, o que se encaixa mais nas qualidades de Dunga atualmente. Tite, pela teoria e principalmente pela prática, é hoje o maior merecedor do posto.

Seleção brasileira e Tite pode fazer uma “tabelinha” bem interessante, mas por trás disto, existe a CBF e seu presidente, um dos culpados pelo pífio momento da seleção canarinho. Muito mais importante são os acordos comerciais e vendas de jogadores empresariados, tendo a seleção como vitrine, do que o resgate do futebol. Seleção e Tite se merecem…mas, a CBF é quem não merece ter um profissional íntegro e honesto como Tite.

Envie seu e-mail para o colunista: deyvidxavier@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta