Vagner Mancini vê Corinthians brigando por vaga na Libertadores

Foto: Marcos Ribolli

Vagner Mancini celebrou mais uma vitória do Corinthians no Brasileirão, desta vez diante do lanterna Goiás, na Neo Química Arena.

Nono colocado com 36 pontos, o Timão está a dois do Santos e quatro do Fluminense, adversários logo acima na tabela. E a cinco do rival Palmeiras, primeiro no G-6.

– Estamos mudando de patamar. Duas vitórias nos dá a chance de encostar no grupo de cima, espero que seja para ficar. Todo jogo é uma luta. Não foi fácil diante do Goiás. Poderia ter sido mais fácil, diversas chances foram desperdiçadas. Eu acho que nós temos como obrigação tentar tudo aquilo que pode ser feito no campeonato. O sonho faz parte de todos os trabalhos.

– Sonhar com algo é muito importante ainda mais no Corinthians. Vamos em busca da vaga (na Libertadores). Evolução precisa de ajustes. Hoje vi um time que jogou futebol, mas que ainda precisa de ajustes. Muito pelas chances que foram desperdiçadas ao longo da partida.

O Goiás saiu vencendo logo no começo da partida, mas o Timão reagiu e virou:

– Levar gol com dois minutos de jogo pode gerar ansiedade. Ainda mais em casa. Mas vi o Corinthians tomando o gol e assumindo o jogo. Tivemos chances. Chegamos bem à frente. Somos uma equipe que se coloca em campo confiante, com imposição. É isso que peço. Se jogar para frente.

– O sistema defensivo se ajustou. Uma hora ou outro vamos levar gol. Não tem como blindar sempre. Fica difícil uma marcação eficiente em todas as bolas. O ajuste foi feito, nos dá segurança de que a partir do momento em que alcançamos o centro do campo, que os volantes saiam para o jogo, os extremos, porque sabem que há segurança atrás. A evolução de Fagner, Gil, Bruno, Fábio, Piton, Marllon, é um sistema ajustado. Felizmente conseguimos. Falta ajustar o ataque. Hoje, já demonstrou muito mais coisa. Perdemos vários gols, é verdade, mas a evolução o ataque é fruto de todo esse trabalho.

O Timão volta a campo no próximo domingo no Nilton Santos no duelo contra o Botafogo às 16h pela rodada 27 do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta