Vagner Mancini elogia desempenho do Corinthians na vitória contra Botafogo

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O Corinthians termina 2020 em alta. Depois de uma temporada complicada, com eliminações nas Copas e um primeiro turno ruim de Brasileirão, o Timão chegou a três vitórias consecutivas ao fazer 2 a 0 contra o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, e finaliza o ano com seis jogos de invencibilidade.

Na nona posição com 39 pontos, a equipe seguirá em janeiro na sua perseguição aos adversários por uma vaga na Libertadores de 2021. Apresentado em outubro em clima de desconfiança, Vagner Mancini tem quase 60% de aproveitamento no Timão.

– Muita gente dá opinião antes de as coisas acontecerem. Desde a minha chegada, a gente tem visto uma evolução constante do time, e fico feliz, o futebol é muito dinâmico, tem que melhorar a todo instante. O que foi feito contra o Botafogo já não pode servir para o jogo contra o Fluminense. A evolução do time é notória, a recuperação dos jogadores é o que mais me deixa feliz. Gosto das vitórias, vibro com elas, comemoro junto com eles para fortalecer a gestão pessoal do vestiário, com todos os funcionários – destacou o treinador.

– O torcedor está satisfeito porque a gente conseguiu resgatar o espírito do Corinthians, a jogar com alma, com uma ganância de vencer as partidas, o torcedor gosta disso. A minha contribuição é a mesma de cada um dentro do Corinthians, não quero puxar nada para o meu lado, sou uma peça da engrenagem que comanda, que decide, que toma decisões importantes, mas acima de tudo tem todo mundo envolvido na sua área e que também faz o seu máximo para o Corinthians jogar bem.

O Corinthians volta a campo somente no dia 13 de janeiro para duelo contra o Fluminense às 21h30m em jogo válido pela rodada 29 do Brasileirão na Neo Química Arena. O clássico contra o Palmeiras válido pela rodada 28 foi adiado.

Deixe uma resposta