Vagner Mancini é o novo técnico do Botafogo

mancini-1
(Foto: André Durão)

O Botafogo fechou nesta terça-feira a contratação de Vagner Mancini. O treinador é uma aposta do clube num profissional com experiência para conduzir um elenco em crise após a péssima campanha no Campeonato Carioca e a eliminação na primeira fase da Libertadores, sob a direção de Eduardo Hungaro, que volta a ser auxiliar. Mancini será acompanhado do preparador físico Moraci Sant’Anna, integrante da comissão técnica da seleção brasileira no tetracampeonato mundial, em 1994, e dos auxiliares Régis e Mauricinho. Além disso, ele deve indicar um preparador de goleiros, que vai substituir Flávio Tenius, demitido na última segunda-feira ao lado de outros cinco integrantes da comissão técnica permanente do Botafogo.

O novo técnico chega credenciado por bons trabalhos em grandes clubes do Brasil. O último deles no Atlético-PR, com o qual, mesmo num elenco sem astros, chegou à final da Copa do Brasil e ao terceiro lugar do Brasileirão do ano passado.

Esta será a segunda passagem de Vagner Mancini, de 47 anos, por um clube do Rio de Janeiro. Em 2010 ele comandou o Vasco de janeiro a março. Na ocasião, esteve à frente da equipe na vitória por 6 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão, na fase de classificação, mas perdeu por 2 a 0 para o mesmo Alvinegro na final da Taça Guanabara.

Vagner Mancini recebeu o primeiro contato do Botafogo na noite da última quinta-feira, dia seguinte à derrota para o San Lorenzo, com uma sondagem informal. As negociações avançaram no início desta semana, depois que Ney Franco, convidado pela diretoria alvinegra, confirmou sua permanência no Vitória.

Deixe uma resposta