Vacinação começa a ser suspensa em várias capitais por falta de doses

Foto: Rovena Rosa

A falta de doses de vacina contra o Covid-19 tem levado capitais a suspender a imunização da população –ou a anunciar a paralisação para os próximos dias.

Salvador, Cuiabá, Campo Grande, Rio e Porto Alegre interromperam a vacinação.

Em todos os casos a suspensão foi na primeira dose. A segunda dose está assegurada para quem já recebeu a primeira dose, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.

A prefeitura de Curitiba anunciou que a campanha de vacinação segue até sexta-feira (19) na cidade. Em Florianópolis e em Fortaleza, as doses também estão acabando.

Capitais que suspenderam a vacinação ou que têm data para suspender:

Cuiabá: suspendeu a primeira dose na terça (16). Segunda dose está assegurada para quem já recebeu a primeira dose.

Campo Grande: suspendeu a primeira dose no sábado (13). Segunda dose está assegurada para quem já recebeu a primeira dose.

Salvador: suspendeu a primeira dose nesta terça (16). Segunda dose está assegurada para quem já recebeu a primeira dose.

Rio de Janeiro: suspenderá a primeira dose na quarta (17). Segunda dose está assegurada para quem já recebeu a primeira dose.

Porto Alegre: deve suspender a vacinação na quinta (18). Segunda dose está assegurada para quem já recebeu a primeira dose.

Capitais que informaram ter poucas doses de vacina:

Curitiba: informou que suspenderá vacinação após a sexta-feira (19) caso não receba novas doses

Florianópolis: informou que vacina pode acabar nos “próximos dias”

Fortaleza: pelo ritmo de vacinação, estoques para a primeira dose acabarão em 4 dias. De acordo com a secretária municipal de saúde da capital, a cidade tinha 11 mil doses de vacina disponíveis na quarta-feira.

Deixe uma resposta