TV Aparecida exibe ampla reportagem sobre a história das vacinas

O Arquivo A desta quinta-feira (28/01), às 22h, traz uma reportagem sobre a história e a importância das vacinas. Em meio a uma pandemia que fez toda a população se interessar pelo assunto, a produção mostra como essa modalidade de medicamento foi criada, é produzida e qual a sua importância para a saúde coletiva. 

O programa da TV Aparecida, cuja reportagem é de Guilherme Machado, explica também por que muitas delas precisam ser aplicadas ainda na primeira infância e como os cientistas refutam teorias negacionistas, que combatem a aplicação das vacinas. E ainda, como está o desenvolvimento dos imunizantes contra a Covid-19 e o motivo de a ampla vacinação ser tão importante para se frear uma doença. 

Entre os entrevistados do jornalístico estão: Kerlane Jackman, uma brasileira, cuidadora de idosos, que vive em Londres e já foi vacinada; Helena Sato, coordenadora do programa estadual de imunização de São Paulo; Pedro Mendes, infectopediatra do hospital Beneficência Portuguesa; André Mota, historiador e professor do departamento de Medicina Preventiva da USP; Akira Homma, assessor científico da Bio-Manguinhos/Fiocruz e Cristiano Pereira, gerente de inovações do Instituto Butantan. 

Deixe uma resposta