“Tuning” de carros movimenta R$8 bilhões por ano no Brasil

Carro "tunado" (Foto: Gustavo Epifanio/G1)
Carro “tunado” (Foto: Gustavo Epifanio/G1)

A personalização de carros já é uma realidade no Brasil, e esse conceito cresce a cada ano. Segundo organizadores do AutoEsporte ExpoShow, evento realizado em São Paulo, o mercado do “tuning” movimenta cerca de R$ 8 bilhões por ano no país.

Fernando Batista, empresário e um dos organizadores, conta como o mercado atingiu os brasileiros. “É um mercado gigantesco. Porque se está falando desde vidros polarizados a pinturas personalizadas, rodas, som, equipamentos de desenvolvimento, sistema de freios. É infinito. É possível customizar de várias formas, e há para todos os bolsos”, afirmou.

As inúmeras modificações, que vão de suspensão mais alta ou mais baixa, carros pintados ou com adesivos a máquina de fazer pipocas e equipamentos de som ensurdecedores, foram apresentadas ao público na segunda edição do evento.

A feira, que aconteceu no último fim de semana, reuniu, além dos veículos personalizados, réplicas de carros famosos do passado, como o Batmóvel e o DeLorean, do filme “De Volta Para O Futuro”.

Deixe uma resposta