Três gigantes do futebol pernambucano podem ser rebaixados nessa temporada

Foto: Divulgação

O futebol pernambucano vive uma enorme crise. Na Série A do Brasileirão, o Sport está na zona do rebaixamento e claro, corre risco de rebaixamento. Surpreendente para uma equipe que tinha um discurso de disputar a Copa Libertadores no ano que vem.

Já Santa Cruz e Náutico correm o risco de ser rebaixado para à Série C em 2018. Matematicamente o Santa tem mais chances de escapar, já que a equipe tem 29 pontos, três a menos do que o Figueirense. Já a situação do Náutico é mais delicada. A equipe soma até aqui somente 23 pontos. Acho muito pouco provável o Timbu escapar do rebaixamento. No ano passado a equipe brigou pelo acesso até a última rodada e não conseguiu. Nesse ano o clube vive uma grave crise financeira, muitos atletas não recebem seus salários à muito tempo. É quase a mesma situação que o Paraná viveu em 2015, como contamos aqui. Depois que a equipe cedeu o Estádio Aflitos para jogar na Arena Pernambuco, o time só vem ladeira abaixo. Seu antigo estádio que era sua grande arma, não existe mais e o clube além de perder sua força em casa, viu também despencar a renda nos jogos na Arena.

Portanto, o Sport corre risco de jogar à Série B em 2018 e Náutico e Santa à Série C. Com certeza essa é a maior crise que o futebol pernambucano vive.