Torcida do Flamengo emite gritos homofóbicos contra Flu

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

No Fla-Flu nesta quarta-feira, no Maracanã, na semifinal da Taça Guanabara, torcedores rubro-negros voltaram a ecoar cantos homofóbicos. Entretanto, desde o ano passado, a regulamentação do STJD não permite este tipo de conduta, podendo levar punições ao clube.

Os torcedores do Flamengo gritaram “time de viado” e “que palhaçada esse pó-de-arroz, tricolor viado vai se maquiar e dar o *** depois”.

Na última terça-feira, a Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) advertiu o Fluminense por causa dos gritos de “time assassino” da sua torcida no clássico contra o Flamengo no dia 29 de janeiro.

A punição seria uma suspensão de cinco a dez partidas, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de cento e vinte a trezentos e sessenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código, além de multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

Deixe uma resposta