Tito Vilanova morre após luta contra câncer

titovilanova_ericabidal_get
(Foto: Agência Getty Images)

O ex-técnico do Barcelona. Tito Vilanova morreu nesta sexta-feira, aos 45 anos, após ser submetido a uma cirurgia de urgência na garganta na última noite. Ele lutava contra um câncer na glândula parótida desde 2011, razão pela qual deixou o comando do clube catalão em julho de 2013.

Vilanova foi internado no hospital Quirón na manhã de quinta-feira por causa de problemas gástricos decorrentes do tumor. Ele foi levado para a sala de emergência e passou por um procedimento cirúrgico às pressas. Segundo os médicos, o estado era grave. Nesta sexta, a situação piorou, e Tito não resistiu.

Em comunicado oficial, o Barcelona confirmou o falecimento de Vilanova e lamentou a notícia. O clube informou ainda que abrirá um espaço nas arquibancadas do Camp Nou nas próximas horas para que as pessoas homenageiem o treinador. 

– O clube deseja expressar as mais profundas condolências à família de Tito Vilanova , que compartilhou os momentos de dor , juntamente com os amigos e os fãs do Barcelona. Por vontade da família Vilanova , por favor, respeitem seu desejo de viver na mais estrita intimidade estes momentos após a morte – diz a nota.   

O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, também se manifestou após a morte de Vilanova e deixou suas condolências à família do ex-treinador.

– Tito era uma referência humana e futebolística. Obrigado por tudo que você nos ensinou. Descanse em paz – disse o dirigente.

Deixe uma resposta