Tite pede continuidade de Dunga

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após derrota para o Chile por 2×0 na estreia das Eliminatórias, o técnico Dunga voltou a ser criticado. Dunga vê nomes como Tite, Marcelo Oliveira, Cuca, Abel Braga e Muricy Ramalho ganharem força a cada novo fracasso canarinho.

O técnico Tite mostra gratidão pelo reconhecimento de seu trabalho, mas pede para que a direção da CBF mantenha Dunga no cargo até o final da Copa do Mundo de 2018.

– Muitos corintianos dizem que eu mereço ir para a seleção brasileira, mas logo complementam pedindo para ficar no Corinthians. Esse carinho é impagável. Torço, peço e coloco de maneira muito clara que deem todas as condições à essa comissão técnica de trabalhar, porque o ciclo no futebol deve ser respeitado. É o ciclo do Dunga na Seleção até o final. Em um outro momento, após a próxima Copa do Mundo, vou estar postulante ao cargo e que se dê todas as condições ao profissional que ali estiver, disse Tite.

Para o técnico do Corinthians, que não esperava retornar ao Parque São Jorge apenas uma temporada após sua saída, o tempo que tirou longe do futebol foi importante para estudar e, principalmente, melhorar alguns conceitos, que prefere chamar de “deficiência”.

– Passado algum tempo, como foi bom (ficar uma temporada afastado). Eu não fiquei um ano parado, eu investi na minha carreira. Durante esse período, batia a sensação de que eu estava lendo, estudando táticas, mas sentia falta da adrenalina do campo. Porém, ficar fora me trouxe uma série de benefícios, inclusive, para trabalhar aquilo que era uma deficiência minha, que são os treinamentos específicos para agredir o adversário, para concluir, atacar espaço, infiltrar, o processo ofensivo melhor e maior da equipe, declarou o treinador.

Deixe uma resposta