Tite não fala em briga pelo título: “Quero consolidar o grupo e crescer”

(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

A vitória do Corinthians por 3 a 1 diante da Chapecoense, na Arena Condá, não tirou do chão os pés de Tite. Ainda com 17 rodadas pela frente, o técnico prefere não apontar favoritos ao título.

– Título é só nas últimas oito rodadas que se define. Queremos consolidar o grupo e crescer – afirmou o treinador.

Tite destacou a força do grupo após a eliminação na Copa do Brasil, quando o time perdeu para o Santos, em casa, por 2 a 1.

– Exigiu maturidade dos atletas. Era um desafio de uma equipe que procura crescer diante de um time que tinha perdido só um jogo em casa, com sete vitórias. Um nível de aproveitamento muito alto. Uma boa equipe, com um grande técnico, com variações de jogadas. Faz uma grande campanha e merece meu reconhecimento. Não falo para ser simpático. Estou apenas registrando e enaltecendo mais ainda a capacidade da minha equipe, que queria as duas competições, mas que ficou fora e saiu de um resultado negativo para fazer um grande jogo e vencer, disse o treinador.

Na próxima quarta-feira, às 22h, o Corinthians recebe o Fluminense na Arena Corinthians, em Itaquera. O Timão é líder no Brasileirão com 46 pontos.