Tite elogia Neymar após goleada do Barça diante do PSG

Foto: Divulgação

Nesta terça o técnico Tite foi ao Parque dos Príncipes, em Paris, na França, e viu o PSG passar o carro em cima do Barcelona pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Mas, apesar da derrota por 4 a 0, o treinador avaliou Neymar como o único jogador do Barça que se salvou do vexame.

“Do Barcelona, eu vi Neymar jogar. As jogadas que saiam de criatividade, lance pessoal ou de maior perigo foram todas essencialmente com Neymar”, comentou Tite logo após o confronto.

“Poucas vezes eu vi um jogo onde, com duas equipes de alto nível, uma consegue quase que durante o jogo todo ser melhor que a outra e transformar isso em placar. Pressão alta na saída de bola, a característica física dos jogadores que ajuda para isso… Um jogo daqueles de colocar na história do clube”.

Neymar tem sofrido com muitas críticas na Espanha, principalmente por causa da queda no número de gols. Tite, então, novamente saiu em defesa de seu camisa 10.

“Eu quero repetir uma declaração que ele deu, ele foi muito feliz e eu concordo. Quando o coletivo está bom, as responsabilidades se dividem e não sobrecarrega ninguém. Futebol é essencialmente coletivo, e o talento vai aparecer, mas não pode ser só ele. Mas hoje, surpreendentemente, foi. Só saia dali”, reforçou.

“Futebol é difícil falar. Falei com o Edu (Gaspar, diretor de futebol da CBF) ali, acho que não tem volta. Quatro (gols) não tem volta. Futebol tem suas particularidades, mas é muito difícil”, declarou.

Deixe uma resposta