Tite elogia Corinthians na vitória diante do Sport

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O técnico Tite aprovou o Corinthians na vitória por 2 a 0 contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Brasileirão. Após um início com chances para os dois lados, a equipe marcou com Lucca e Marquinhos Gabriel, chegou a sete pontos na tabela.

– O Sport ia acelerar no início, é normal fazer isso e fazer valer até do aspecto de adaptação, porque traz essa pressão em casa. Tínhamos de quebrar o ritmo. Então, na bola parada, fazer reposição mais lenta. E, principalmente, com posse de bola. Com triangulações e infiltrações, a gente teria condições de infiltrar, botar velocidade e fazer os gols como a gente fez e teve possibilidade de fazer mais, destacou.

O Timão mostrou bom poder ofensivo, desperdiçando chances de gol, principalmente com Marquinhos Gabriel. Feliz com o desempenho, o técnico disse que o novo esquema tático está se consolidando, e destacou que o time fez poucos jogos ruins no ano.

– O esquema vai se mostrar ao longo do tempo. Jogamos dois jogos mal no ano. Contra Palmeiras e Santos, no primeiro tempo. No mais, a equipe manteve padrão. Às vezes você faz ajustes de peças, de setores, mas a mobilidade e a ideia da equipe permanecem a mesma.

O Corinthians volta à campo na próxima quarta-feira às 21h diante do Santos na Arena Corinthians, jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão.