Tite deseja permanência de Ralf para a próxima temporada

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite falou claramente que gostaria que o volante Ralf renovasse seu contrato com o Timão. Até mesmo a direção, até então decidida a liberar o volante no fim do ano, cogita sentar com o jogador para discutir um novo contrato.

– A grande contratação que o Corinthians pode fazer é a permanência dos seus grandes jogadores e seu principal elenco. Todo grande clube que conseguir isso vai dar um passo a mais. E nisso está inserido o Ralf, sim, disse o técnico Tite.

Ralf tem contrato com o Corinthians até o dia 31 de dezembro desse ano. Depois da eliminação na Taça Libertadores, a direção corintiana deu início a um processo de reformulação do elenco. A ideia era negociar jogadores com um longo tempo de casa. Emerson e Guerrero foram para o Flamengo. Ralf e Danilo apareciam como os próximos da lista para sair no fim do ano.

O volante perdeu o lugar na equipe e passou a ser envolvido em diversas especulações. Ele chegou a ser procurado por equipes do Oriente Médio e de Portugal, além de uma sondagem do São Paulo. Nenhuma das conversas avançou, e o jogador permaneceu, como reserva.

Após lesões de Bruno Henrique e Cristian. Ralf, voltou a ser titular e emendou uma sequência de sete partidas consecutivas. Como o Timão se manteve em alta, lutando pelo título do Campeonato Brasileiro, o marcador agarrou a chance e não saiu mais.

– Ralf tem muita qualidade, a cara do Corinthians e uma identificação grande com o clube, ganhou títulos importantes. Se ele renovar, todo mundo vai ficar muito feliz. Não sei se a torcida vai ter participação, mas nós gostaríamos muito. A diretoria vai decidir junto com o Tite. Se o treinador pedir, pode ser que ele renove, disse o atacante Vagner Love.

Diante deste panorama favorável, alguns dirigentes se mostraram favoráveis a negociar com o jogador, sobretudo pela enorme chance de o Corinthians disputar a Libertadores em 2016. Tite não quer perder peças que podem ser extremamente úteis na competição sul-americana.

Deixe uma resposta