Tiago Nunes ironiza possível saída do Corinthians

Foto: Marcos Ribolli

O empate do Corinthians por 2 a 2 com o Botafogo neste sábado, na Neo Química Arena, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, fez o técnico Tiago Nunes mais uma vez responder sobre seu futuro no comando da equipe alvinegra.

Depois do jogo, o treinador falou sobre a nova filosofia que tenta implementar no clube e destacou que vê seu trabalho como de médio a longo prazo no Timão.

– A cobrança, já falei inúmeras vezes, é normal. Em um clube da magnitude do Corinthians você está sempre pressionado. Já ouvi que meu cargo estava em jogo em janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto. Agora estamos em setembro e continuo ouvindo isso. Uma hora alguém vai acertar, faz parte do futebol. Quem tiver essa chamada que o treinador do Corinthians vai sair continue repetindo, porque uma hora acerta. Faz parte do jogo. Coloco a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila que estamos fazendo o máximo para fazer o time evoluir e melhorar – disse o treinador corintiano.

– Vim pra cá para participar de uma mudança de filosofia e de cultura. A cobrança imediata pelo resultado é normal. Agora, nada melhor que o tempo para entender quais são os jogadores que têm condição de exercer essa mudança que a gente quer. O quanto o Corinthians vai ter futuramente de investir no mercado para trazer jogadores com esse perfil. São coisas que a gente está passando esse ano, nessa temporada, e que talvez que só a médio e longo prazo a gente vai conseguir sanar da maneira ideal que o torcedor e todos desejam – completou.

Para Tiago Nunes, ainda há necessidade de a equipe alvinegra melhorar na parte defensiva.

– Sobre não evoluir, acho que é é muito circunstancial, do momento de não ganhar. Ao mesmo tempo temos coisas boas que tem de ter um olhar mais aprimorado. Me preocupa a parte defensiva. No retorno a gente estancou, passou muito jogos sem sofrer gols. Mas com uma formação mais defensiva. Dificuldade de encontrar esse equilíbrio, equipe que ataca bastante e se defende bem – declarou.

Na próxima rodada, o Timão recebe o rival Palmeiras em casa, quinta-feira, às 19h15.

Deixe uma resposta