Tiago Nunes fica satisfeito com desempenho do Corinthians no clássico contra São Paulo

Foto: Agência Corinthians

Tiago Nunes declarou que ficou satisfeito com a atuação do Corinthians no empate sem gols com o São Paulo, neste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O treinador destacou a superação da equipe para suportar um jogo tão difícil menos de três dias depois da eliminação na Copa Libertadores.

– Nossa proposta era vencer o clássico. A escalação, os jogadores em campo. Tínhamos um foco muito claro mesmo tendo que recuperar em 48h para um jogo tão importante. Precisávamos de uma semana cheia para focar no São Paulo. A equipe se superou e fez uma partida de igual para igual. Penso que foi um jogo franco, aberto, as duas equipes atacaram. Um clássico que o empate acabou ficando feio para o torcedor porque um jogo tão bonito merecia gols. Mas, como foi um jogo bacana de ver, penso que a equipe lutou ao máximo que poderia com pouco tempo de recuperação – afirmou Tiago Nunes.

O comandante corintiano fez questão de elogiar a experiência da equipe para superar a queda na Libertadores.

– A gente que trabalha com o futebol e chega nesse mais alto nível, você é um competidor por natureza. A gente já superou muitas adversidades. Não é uma eliminação, por mais que seja um momento importante do clube, que vai tirar nosso foco e a ambição de continuar melhorando. Temos jogadores que disputaram Copa do Mundo, foram campeões mundiais, Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana… Jogadores de muita cancha para sustentar um momento difícil.

– O DNA do Corinthians passa por jogar bem, mas principalmente por competir, correr no campo, se doar ao máximo. A demonstração que o torcedor deu, nos aplaudindo pelo quanto os jogadores se esforçaram, mostra que a gente tem que repetir todo jogo. Com muita luta e disposição. Não poderia focar mais no que passou. Tinha que focar no clássico.

Deixe uma resposta