• Home »
  • Audiência da TV »
  • Site “Sugestões para Xuxa” faz sucesso na Web; Confira entrevista com Yuri Gonçalves, fundador da página

Site “Sugestões para Xuxa” faz sucesso na Web; Confira entrevista com Yuri Gonçalves, fundador da página

Xuxa esteve na votação da Lei da Palmada / Antonio Cruz/Agência Brasil

Xuxa esteve na votação da Lei da Palmada / Antonio Cruz/Agência Brasil

Uma das personalidades mais faladas no ano de 2014 foi, sem dúvida, a apresentadora Xuxa. O ano da loira foi   cercado de boatos, envolvendo inclusive demissão da Globo, contratação da Record, lei da palmada etc. Mas, alheio às especulações, um site chamado “Sugestões para a Xuxa” surgiu na mídia, com “pitacos” sobre o futuro da Rainha. O que começou como um fórum para atender aos fãs, virou algo profissional e de muito sucesso. A mente atrás disso tudo atende pelo nome de Yuri Gonçalves, de 17 anos. Fã da “rainha dos baixinhos” desde pequeno, ele conversou com a gente sobre o projeto.

Planeta_Xuxa___026

Como começou o amor pela Xuxa?

Desde pequeno eu sempre fui muito fã da Xuxa. Minha avó me contou uma vez que eu aprendi a escrever primeiro o nome dela e depois o meu. Eu gostava tanto dela que queria escrever Xuxa em várias folhas e cheguei a mandar foto pra promoção do “Xuxa Só para Baixinhos 3”, também. Creio que esse amor já nasceu comigo, até porque minha mãe também foi baixinha e até hoje tem um carinho especial pela apresentadora.

Você gosta mais da Xuxa artista ou da Xuxa que faz trabalhos sociais ? Fundação, Shows beneficentes etc?

Eu gosto da Xuxa como um todo. Não é por ser fã, mas ela é uma pessoa que passa uma energia muito boa. Quando vou a algum show ou gravação, eu volto pra casa renovado. Ela tem algo mágico!

Capa do site "Sugestões Para Xuxa". / Foto: Reprodução

Capa do site “Sugestões Para Xuxa”. / Foto: Reprodução

Como surgiu a ideia do site?

Eu vejo sempre fãs reclamando disso ou daquilo. Às vezes sem necessidade, outras com. O grande problema é que ninguém procurava levar até a Xuxa alguma ideia para melhorar algo. Aí pintou a ideia de fazer uma espécie de livro que reuniria tudo o que os fãs desejam e eu entregaria isso pessoalmente pra Xuxa. Muita gente foi contra a ideia, falou que não ia dar certo, pouquíssimos me apoiaram. O Bruno Schneider (fã da apresentadora) deu a ideia de fazer um site, pois assim poderíamos atualizar sempre e seria muito mais fácil a visualização, tanto da Xuxa, quanto da equipe dela.

O Site ta correndo pelo mundo. Aqui no Brasil, tivemos o Uol e a Veja, entre outros falando do seu projeto. Como você se sente com toda essa repercussão ?

Eu e Bruno imaginávamos que pudesse rolar alguns comentários, mas algo meio tímido. E agora vejo essa repercussão grande, me assusta um pouco, mas ao mesmo tempo, é sensacional! É bom ver que algo que fiz com amor ganhou reconhecimento.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Você acha que a Xuxa já viu ? Se sim, o que faria se ela te chamasse pra uma conversa sobre os novos projetos?

Com essa repercussão creio nessa possibilidade sim. Juro que nem sei o que eu faria, acho que não acreditaria até chegar o momento. (Risos)

Sobre a mecânica do site, qualquer um pode enviar sugestões pro futuro da loira?

No início, eram só os textos do site mesmo, pois nenhum fã mandava nada pra gente. Mas, como temos recebidos muitos textos interessantes, vamos publicar tudo em nossa página no Facebook com o nome da pessoa.

O que você acha que a Xuxa deve fazer em relação a sua carreira?

Eu acho que ela deveria apostar mais na carreira internacional. São poucos os artistas que conseguem manter o sucesso mesmo sem lançar mais nada lá fora. Uma prova de que ela ainda faz barulho no exterior são as propostas da Telefé e Televisa, o comercial da Cicatricure e mais recentemente, o interesse de alguns empresários em levar a rede de casa de festas dela para outros países também.

Obrigado, Yuri!

Eu que agradeço.

Quem quiser conhecer o trabalho de Yuri, é só clicar aqui.

Por: Guilherme Alves

Colaborou: @lucascanosa

Facebook / Twitter: @bastidoresinfo