Sucesso no ano 2000, Laços de Família será reprisada na Globo

Foto: Divulgação

Laços de Família (2000) será reprisada em Vale a Pena Ver de Novo.  A informação é de Hugo Gloss. Ainda não há data definida para a volta da novela de Manoel Carlos à faixa que já a abrigou em 2005; a previsão é que Êta Mundo Bom (2016) chegue ao fim entre agosto e setembro.

Um pouco da história

Helena é uma mulher de quarenta e cinco anos, empresária e sócia de uma clínica de estética, que ao ir para a praia, sofre um acidente de carro, cujo outro envolvido é Edu, um médico de vinte e cinco anos que acabara de se formar. O acidente acontece às vésperas do réveillon de 2000, em frente à livraria Dom Casmurro, de propriedade de Miguel. Ao ser levada por Edu para a livraria para receber os primeiros socorros, acaba despertando o amor de Miguel, porém Helena acabam se envolvendo com Edu.

Edu e Helena se envolvem em um amor polêmico, na opinião de muitos que convivem com eles, por serem de diferentes idades, tendo como o principal obstáculo a socialite Alma, tia super protetora de Edu, que faz de tudo para ver Helena longe de seu sobrinho. Alma não teve filhos, e cuidou dos sobrinhos desde a morte dos pais destes, inclusive administrando os seus bens, como se fossem seus e interferindo excessivamente na vida pessoal de Edu e sua irmã Estela. Todos residem em uma mansão no bairro de Joatinga, junto com o padrasto Danilo, o quarto marido de Alma. Ele é um bon vivant simpático e mulherengo, com as suas tentativas de seduzir Ritinha, empregada de sua casa. Rodrigo é apaixonado por Alma, e sonha ser seu quinto marido.

Helena tem dois filhos: Fred, o mais velho, engenheiro desempregado que se casou com Clara, uma menina rica, mimada e imatura e que não consegue se adaptar a uma vida de dificuldades financeiras. Os dois tiveram uma filha chamada Nina, que é a desculpa de Clara para Fred alugar um apartamento só para os três. A filha mais nova de Helena é Camila, que estuda literatura em Oxford, na Inglaterra. Ela conhece Edu em uma viagem ao Japão, que vai junto com Helena para visitá-la. Na volta ao Brasil, ela desenvolve um forte laço de amizade com Edu, pois os dois têm a mesma idade e os mesmos interesses.

Mais tarde, Camila e Edu descobrem que estão apaixonados. Os dois resistem por respeito a Helena que, quando vê que seu namorado está encantado por sua filha, se afasta, para que ele e Camila sejam felizes, que assumem o amor depois de muitas discussões. Sabendo que Helena está solteira, Miguel decide conquistá-la, com sucesso.

Quem não vê o relacionamento de Edu e Camila com bons olhos é Íris, meia-irmã de Helena, tendo como pai delas o bondoso Aléssio, que é casado com Ingri, mãe de Íris, que passa a morar com Helena após a morte do seu pai. Ela não se conforma com o romance de Edu e Camila e diz que a filha “roubou” o namorado da mãe, tramando para tentar separá-los.

Deixe uma resposta