Sorteio da Copa América coloca Brasil e Colômbia no mesmo Grupo

josemariamarin-gamarra-figueroa-sorteiocopaamerica-cbf
(Foto: Divulgação / CBF)

Na noite desta Segunda Feira(24) a Conmebol sorteou os grupos da Copa América 2015, competição que irá acontecer no Chile. Brasil e Colômbia voltarão a se enfrentar em um torneio oficial. Na noite desta segunda-feira, em cerimônia em Viña del Mar, a Conmebol sorteou os grupos da Copa América 2015, que será realizada entre junho e julho de 2015, no Chile. A partida marcará um novo encontro (os dois países voltaram a se enfrentar após a Copa em amistoso em setembro) entre Neymar e Zuñiga. 

O time de Dunga vai estrear no dia 14 de junho, contra o Peru, em Temuco, a cidade mais ao sul do torneio – 671 km distante de Santiago. As outras duas partidas da equipe canarinho na primeira fase serão em Santiago: em em 17 de junho, a Seleção pega a Colômbia, e quatro dias depois encerra a participação na primeira fase contra a Venezuela. Em viagem pela Europa para acompanhar jogos de clubes europeus, o técnico Dunga não esteve no evento. A CBF foi representada pelo presidente José Maria Marin. 

Os 12 participantes foram divididos em três grupos. Os dois primeiros de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final. 

Atual Campeão da competição o Uruguai ficará no grupo B ao lado da Argentina, Paraguai e Jamaica. Já os donos da Casa o Chile está no Grupo A e terá pela frente o México, Equador e Bolívia. Os Chilenos são apontados como um dos favoritos para a conquista da próxima edição.

Confira os Grupos:

Grupo A: Chile, México, Equador e Bolívia.

Grupo B: Argentina, Uruguai, Paraguai e Jamaica.

Grupo C: Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela.

Deixe uma resposta