Sorocaba vira para cima do Orlândia e conquista a Liga Paulista de Futsal

10849970_347887512065708_7129577725601520526_n
(Reprodução/Facebook)

O contra-ataque parecia que daria a vitória ao Orlândia, que tinha a vantagem de 3 a 1. Sem goleiro, que estava no ataque, só Falcão poderia salvar o Sorocaba. E foi o que ele fez. Craque como ele não precisa usar os braços, sabe bem onde ficar na quadra, seja para “atuar” como goleiro, para dar assistências, roubar bolas ou fazer gols.

O ala da camisa 12 fez tudo isso nessa sexta-feira e liderou o Sorocaba a uma virada nos minutos finais contra o Orlândia para fechar o placar do segundo jogo da final em 4 a 3, na casa do adversário. Dez dias depois de levar o título nacional também em uma decisão contra o Orlândia, o Sorocaba levantou mais uma taça, a da Liga Paulista de Futsal.

O time de Sorocaba precisava apenas do empate nesta sexta já que havia vencido o primeiro duelo. No entanto, o time arrancou uma virada nos minutos finais, graças a Falcão e à tática de usar o goleiro-linha. Falcão fez o primeiro gol sorocabano, Xuxa anotou dois, e Fellipe Mello balançou a rede uma vez.

– Nem nos melhores dos sonhos esperávamos dois títulos. O projeto do Sorocaba é novo. Nossa meta era chegar à final de um e entre os quatro na outra liga, e vencemos as duas.Temos que fazer história de algum jeito. Nossa equipe soube fazer o resultado em casa e decidir fora de casa. Equipe campeã tem de passar por essas circuntâncias – disse Falcão.

Deixe uma resposta