Sorocaba é Campeão da Liga Futsal, com uma virada histórica na prorrogação

falcao-sorocaba-danilocamargo-div
(Foto: Danilo Camargo / Divulgação)

Com requintes de dramaticidade, o Brasil Kirin do ala Falcão conquistou na noite desta segunda-feira seu primeiro título na Liga Futsal. Após ser derrotado por 5 a 2 no tempo normal pelo Intell/Orlândia, o clube de Sorocaba chegou a estar perdendo por 3 a 1. Porém, em uma reação heroica no segundo tempo, buscou um triunfo por 4 a 3 e calou o Ginásio Sabiazinho.

De quebra, Falcão saiu do Ginásio Sabiazinho com seu nono título na Liga Futsal – quinto consecutivo – contra seu ex-clube.

O JOGO

Pressionado por ter perdido por 4 a 1 no jogo de ida, o Intell/Orlândia se lançou desde o primeiro segundo ao ataque. Comandada por Jackson, a equipe levou a torcida ao delírio e garantiu uma vitória por 5 a 2.

Na prorrogação, o time da casa desprezou a vantagem do empate na decisão e abriu o placar logo aos 11 segundos. Marinho aproveitou rebote da marcação e encheu o pé para marcar. Aos 55 segundos, Caio aproveitou que o setor defensivo adversário estava exposto e ampliou a vantagem do Intell/Orlândia.

Rodrigo esboçou a reação do clube de Sorocaba, mas Marinho logo em seguida manteve a vantagem do Intell/Orlândia. Neste momento, Falcão entrou em cena.

Com categoria, o ala diminuiu o placar e inflamou o Brasil Kirin. Em seguida, Rodrigo aproveitou bate e rebate na área do Intell/Orlândia para empatar. Com o passar do cronômetro, a torcida já ensaiava o grito de “é tricampeão”. Porém, após passe na linha de fundo, Foglia desviou e estufou a rede. Bastou clube sorocabano apenas administrar a vantagem para, ao apito final, tomar a quadra para comemorar com a torcida.

Deixe uma resposta