Sinal digital do SBT está presente em todos os estados do Nordeste

Lourival Ribeiro/SBT
Lourival Ribeiro/SBT

Desde o último dia 18, o SBT está presente por sinal digital em todos os estados do nordeste. O último estado que faltava implantar o HD era Alagoas. A afiliada, TV Alagoas, que foi vendida recentimente para o Grupo Opnião de Comunicação inciniciou na  manhã desta quinta-feira(18), os teste na grande Maceió.

A TV Alagoas que a anos sofria com o sucateamento dos seus equipamentos voltou a fazer links ao vivo pela cidade neste mês começou o periódo de testes abertos através do canal físico 19 e 5.1 virtual. A apresentadora do Jornal do Dia, Rachel Amorim, comemerou a nova fase da emissora em seu Facebook.

Desde o seu nascimento a emissora tem uma história conturbada com o SBT, depois de vários anos longe de Silvio Santos a TV Alagoas voltou a parceria em 2007 rompendo o contrato em 2009 para se tornar afiliada da TV Igreja Mundial, o SBT usou meios juridicos para obrigar a emissora alagoana comprir o acordo de afiliação. E em 2014 o Grupo Opnião comprou 58% das ações da emissora e começou investir pesado para retomar a segunda colação perdida para TV Pajuçara-Record.

Wende Evangelho – BDI

Deixe uma resposta