Silvio Santos confirma chapéu na Globo e SBT transmitirá Libertadores

Foi assinado nesta quinta-feira, 10, o contrato entre Conmebol e SBT para a transmissão da Copa Libertadores na TV aberta. Os primeiros duelos serão entre Bolivar e Palmeiras e Universidad Católica e Grêmio, já na próxima quarta-feira, 16. A informação foi publicada pelo Uol.

O SBT terá dinheiro para investir na equipe de transmissão, já que todo aspecto técnico fica a cargo da própria Conmebol. Nomes como Téo José e André Henning são cotados para as narrações das partidas. Mauro Naves é um dos preferidos da diretoria para fazer a reportagem, devido à experiência da passagem de décadas pela Rede Globo.
A emissora da família Marinho, aliás, tentou até os últimos instantes impedir a ida do campeonato ao SBT, porém, o contrato rompido recentemente pesou. Silvio Santos pagará menos pelos jogos do que a rival, já que a transmissão vale apenas para a TV aberta.

O departamento comercial já procura nomes no mercado publicitário para fechar as cotas de patrocínio. Ao menos seis grandes empresas já demonstraram interesse em estampar suas marcas durante os jogos no SBT. O início foi animador.

“Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da CONMEBOL Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro”, expressou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da CONMEBOL.

“É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT”, diz José Roberto dos Santos Maciel – CEO do SBT.

Deixe uma resposta