Setembro é o mês do livro mais vendido e lido do mundo‏; saiba mais

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Setembro é tido como o “mês da Bíblia”. Isso porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu em 340 e faleceu em 420 dC). São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.

Atualmente, a Bíblia é o livro mais vendido, distribuído e impresso em toda a história da humanidade. E a Editora Ave-Maria faz parte dessa história. Publicada pela primeira vez em 1959, a Bíblia Sagrada Ave-Maria proporcionou aos católicos do Brasil textos bíblicos com linguagem e preços acessíveis.

Ela foi traduzida dos originais grego, hebraico e aramaico mediante a versão dos monges beneditinos de Maredsous (Bélgica). A Bíblia Sagrada Ave-Maria conquistou o país e é até hoje, a Bíblia mais lida e querida pelos católicos.

A Bíblia Ave-Maria chegou a sua 206ª edição em 55 anos em 2014. Pioneira mais uma vez, ela encontra-se também agora na versão digital para leitura em dispositivos móveis (computadores, tablets e smartphones).

A sua publicação continua o trabalho dos Missionários Claretianos (CMF) de propagação do Evangelho, incentivando um conhecimento mais aprofundado aos cristãos. Obras, como: Bíblia Edição de Estudos, Bíblia Católica do Jovem e Novo Testamento com Lectio Divina são exemplos disso.

One thought on “Setembro é o mês do livro mais vendido e lido do mundo‏; saiba mais

Deixe uma resposta