Sesi-SP vence Voleisul pela Superliga

sesi_e_rio_do_sul
(Foto: Daniel Nunes/Divulgação)

Mesmo poupando suas principais peças, o Sesi-SP conseguiu bater o Voleisul, neste sábado, em Novo Hamburgo. Liderado pelo jovem Douglas, o time paulistano chegou a sofrer um apagão no terceiro set, mas se recuperou para fechar a partida em 3 sets a 1 – parciais de 25/7, 25/19, 17/25 e 25/15. Depois de ser surpreendido em casa pelo Montes Claros, o Sesi reencontrou a trilha das vitórias na Superliga masculina de vôlei 2014/15 e afundou o Voleisul, que chegou à sexta derrota seguida.

– Foi muito importante essa vitória. Demos uma relaxada, mas é normal. É a síndrome do terceiro set. Que bom que conseguimos voltar bem no quarto set. Temos que nos concentrar mais. Temos um bom time, mas vamos ficar mais constantes e chegar bem aos playoffs – disse Douglas, eleito o melhor jogador do confronto.

Douglas foi o maior pontuador do Sesi na partida, com 16 acertos, sendo cinco aces. Ele aproveitou bem a chance de puxar o ataque do time, já que armas de artilharia como Lucarelli e Riad só entraram em quadra no último set do jogo. Pelo lado do Voleisul, Leandrão foi o destaque. Depois de ficar apagado na primeira parcial, ele se encontrou em quadra e foi o maior pontuador do duelo, com 19 pontos.

Com o resultado, o Sesi chegou aos 24 pontos e ultrapassou o Minas no páreo pela quarta colocação da Superliga. O time paulistano só volta à quadra pela competição em 2015. No dia 6 de janeiro, às 21h30 (de Brasília) os paulistanos recebem o Taubaté no ginásio da Vila Leopoldina.

O Voleisul, por sua vez, permaneceu na décima posição, com 12 pontos. A equipe gaúcha agora tem mais um adversário duro para tentar acabar com a sequência negativa. O time encara o líder Cruzeiro, no dia 8 de janeiro, às 20h30, em Novo Hamburgo.

 

Deixe uma resposta