Série da PlayTV e Marcelo Yuka é premiada no TELAS Festival

Letícia Sabatella e Marcelo Yuka / Foto: Reprodução
Letícia Sabatella e Marcelo Yuka / Foto: Reprodução

A série Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa exibida pela PlayTV e apresentada pelo músico Marcelo Yuka foi uma das produções premiadas no TELAS Festival Internacional de TV de São Paulo. O programa de entrevistas exibido todas às quintas-feiras às 22h pelo canal venceu o prêmio na categoria Melhor série de não-ficção.

O júri especializado avaliou mais de 100 programas de TV do Brasil e de mais 18 países: Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Chile, Coréia do Sul, Dinamarca, Equador, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Israel, Itália, Japão, Suécia e Suíça. O TELAS Festival reuniu, de 7 a 14 de novembro, mais de 70 diretores e produtores estrangeiros e brasileiros que participaram das sessões com o público em locais como Centro Cultural SP, Centro de Cultura Judaica, Cinemateca, Cine Olido, FAAP- Fundação Armando Alvares Penteado, MIS- Museu da Imagem e do Som e Sesc Consolação e o corujão no Caixa Belas Artes.

Depois de lançar um livro biográfico e ser personagem central de um documentário em longa-metragem, o músico Marcelo Yuka estreou no dia 14 de agosto, no canal Play TV, a série documental de TV Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa. Uma coprodução da Indiana Produções com a PlayTV, o programa é mais uma plataforma encontrada para o artista, um dos fundadores das bandas O Rappa e F.UR.T.O, falar sobre música e soltar suas contundentes opiniões sobre polícia e segurança pública, acessibilidade, drogas, desigualdade social, meio ambiente, entre outros assuntos. Yuka era baterista até levar um tiro durante um assalto sofrido no ano 2000, que o deixou paraplégico, impossibilitando de tocar bateria.

A casa do músico, ponto de encontro para a criação e a troca de ideias entre amigos e artistas, serviu de cenário para gravação de diversas entrevistas. A série, de 26 episódios, terá sempre um tema central e receberá um entrevistado e uma atração musical por programa. A primeira temporada conta com depoimentos da atriz Letícia Sabatella, do músico e amigo BNegão, do cientista político Luiz Eduardo Soares, do biólogo Mario Moscatelli, além de outras personalidades do meio intelectual e artístico. A direção-geral é de Marco Altberg e a direção é de Antônio Pedro de Andrade.

Deixe uma resposta