Senadora Kátia Abreu participa do Poder em Foco

(Divulgação/SBT)

O Poder em Foco deste domingo (28) recebe a senadora Kátia Abreu (PP-TO). Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa do Senado, ela analisa o relacionamento do Brasil com outros países e a atuação do chanceler Ernesto Araújo.

A senadora também aborda a necessidade de ação de enfrentamento da Covid-19 pelos três Poderes e diz não ter visto nenhum acerto do governo federal na gestão de combate à pandemia. Para ela, houve uma sucessão de erros e o mais grave foi negar a ciência.

Sobre a vacinação, considera que apesar de o Brasil já ter contratos com quantidades de doses suficientes para vacinar toda a população, é preciso agilidade na entrega e aplicação. “Eu não quero que seja o ano das vacinas, quero que seja o ano dos vacinados”, cobra.

O Poder em Foco fala ainda de política, do cenário para as eleições de 2022 e da pauta prioritária no Congresso Nacional. Sobre as votações no Senado, a parlamentar, que é relatora da PEC da Reforma Administrativa na casa, enfatiza que nenhum assunto é mais importante, neste momento, do que os relacionados às medidas de enfrentamento à pandemia.

Deixe uma resposta