Senado aprova convite para Pazuello explicar ‘dificuldades’ na vacinação

Foto: Carolina Antunes/PR

O Senado aprovou nesta quinta-feira (4) um convite para que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, compareça à Casa para prestar esclarecimentos sobre as “dificuldades” enfrentadas pelo Brasil para imunizar a população contra a Covid-19 e sobre as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde para promover a vacinação.

Inicialmente, a ideia da senadora Rose de Freitas (MDB-ES), autora do pedido, era fazer uma convocação, o que tornaria obrigatório o comparecimento do ministro.

Entretanto, após intervenção do líder do governo, senador Fernando Bezerra (MDB-PE), a convocação foi transformada em convite.

Nesta quinta-feira, Pazuello prestou depoimento à Polícia Federal, em Brasília, no inquérito que investiga a conduta dele em relação à crise sanitária no Amazonas.

No pedido do inquérito, a Procuradoria Geral da República (PGR) argumentou que o Ministério da Saúde recebeu informações sobre um possível colapso do sistema de saúde na capital do Amazonas ainda em dezembro, mas só enviou representantes ao estado em janeiro deste ano.

Ainda em janeiro, o sistema de saúde do estado entrou em colapso, com a disparada dos casos de Covid-19.

Deixe uma resposta