Segura malandro, lá vem o Salgueiro

samba e fantasia 3

A escola de samba Acadêmicos do Salgueiro apresentará na Sapucaí o enredo : “ A opera dos malandros “, de autoria do departamento cultural da escola e avalizado pelo carnavalescos Renato e Márcia Lage .

A história que a agremiação levará para avenida é inspirada na obra de Chico Buarque, um musical que contem belas canções, como “pra se viver de amor “ e ”folhetim”.

logosalgueiro2016

Segundo a sinopse, malandro é aquele que  entra na roda e abre jogo aos seus parceiros, é o cara que anda no meio da alta sociedade com toda pompa, é o rei da noite, rei dos salões  e que tem coração aberto a todas que a amam, malandro é o cidadão que joga o jogo da vida que sabe ganhar, sabe perder, porém nunca desiste, é o filósofo do bar, o poeta da noite, que tem dificuldades no seu cotidiano, mas nunca perde a fé. Enfim, o malandro é o sambista .

Como podemos ver, em 2016 a Academia do samba, que será a segunda escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, optou por  um enredo que além de musical, é bem irreverente, ou seja, bem carioca, o que torna o Acadêmicos do Salgueiro uma das favoritas ao título.

“Samba & Fantasia”, toda sexta-feira, às 20h, no BDI.

Mande seu e-mail para o colunista: marciomendes@bastidoresdainformacao.com.br