Segundo teste de Bolsonaro dá positivo para Covid-19

Foto: Divulgação

Bolsonaro informou nesta quarta-feira (15), que o novo exame que realizou para a detecção da Covid-19 teve resultado positivo.

No último dia 7, o presidente anunciou que tinha sido contaminado pelo novo coronavírus. Segundo Bolsonaro, os primeiros sintomas da doença surgiram no domingo (5), quando ele se sentiu indisposto. O quadro piorou na segunda-feira (6), quando teve febre e mal-estar e realizou o exame para a Covid-19.

“Ontem [terça, 14] de manhã fiz exame, à noite deu resultado que ainda estou positivo para o coronavírus”, afirmou Bolsonaro.

“A gente espera que nos próximos dias eu faça um novo exame e, se Deus quiser, dê tudo certo para a gente voltar logo à atividade”, declarou.

Bolsonaro falou sobre a cloroquina, substância que defende para o tratamento, embora não existam evidências científicas sobre a eficácia do remédio em relação a essa doença.

Não há comprovação científica da eficácia dessa substância no enfrentamento da doença, e há evidências de que o uso indiscriminado pode inclusive aumentar o risco de agravamento.

Deixe uma resposta