Segundo jornal britânico, Button irá anunciar aposentaria da F1 no GP do Japão

gettyimages-1561413_1
(Foto:Reprodução)

De acordo com o jornal britânico “The Telegraph”, o campeão mundial de 2009 Jenson Button está decidido a se aposentar da Fórmula 1 ao fim desta temporada e prepara o anúncio para esta semana, durante o GP do Japão. O piloto de 35 anos teria escolhido o local para o anúncio pela sua grande identificação com o país nipônico, terra natal de sua esposa Jessica Michibata.

Recentemente, Jenson havia dito que ou seguiria na McLaren em 2016, ou se aposentaria. Apesar de Button ser muito querido dentro da equipe, seu relacionamento com o chefe Ron Dennis não é dos melhores. No fim do ano passado, o dirigente fez de tudo para colocar Magnussen no lugar do veterano por questões comerciais, mas foi demovido da ideia pelos conselheiros da McLaren.

Com 278 GPs na carreira ao longo de 16 temporadas, Button é o britânico com mais corridas na história da Fórmula 1. Campeão mundial de 2009 com a Brawn GP, ele tem 15 vitórias, 8 poles e 50 pódios. Jenson estreou na Fórmula 1 em 2000 pela Williams e tem passagens por Benetton, Renault, BAR, Honda, Brawn e McLaren.

Deixe uma resposta