Segundo horário de novelas do SBT não passa de uma ilusão

CONTROLE3

Já perdi as contas de quantas vezes li notícias de um possível segundo horário de novelas do SBT. Toda ano é a mesma coisa: “SBT pretende abrir novo horário de novelas no próximo ano”, sai e entra ano, e tudo continua do mesmo jeito. Somente uma novela, agora infantis, e milhões de produções mexicanas durante a programação. 

20101027144006

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a ordem de não investir em um segundo horário de novelas, neste ano, partiu do próprio Silvio Santos, que justificou a decisão com a crise financeira e, também, devido a boa audiência que seu canal vem adquirindo. Mesmo com todo o sucesso da novela bíblica da principal concorrente, Record, o SBT continua na frente no consolidado geral do ano passado; a diferença é muito pouca, mas, mesmo assim, está na frente. 

É aquele ditado: Não se mexe em time que está ganhando. Assumo que toda vez que leio essa notícia, mesmo sem ter esperança de que se realize, ainda fico bem animado, porém um pouco receoso. Será que o canal de Silvio conseguiria produzir duas boas novelas ao mesmo tempo? Não sei! 

Estrutura

O complexo da Anhanguera é grande, mas a cidade cenográfica não. Para iniciarem a gravação de uma novela precisam desmontar todo o cenário da trama anterior. Sempre me faço a mesma pergunta: Como iriam gravar uma outra novela com essa situação? Por isso, o meu receio quanto a um possível segundo horário de novelas no canal. 

Já provou qualidade

O SBT já provou que evoluiu bastante nas produções de suas novelas. Não vemos vexames como aqueles cometidos há alguns anos em “Uma Rosa Com Amor” e “Amor e Revolução”, quando as cenas pareciam ser gravadas dentro de uma garagem. Depois de Carrossel, vimos o canal ser bastante maduro ao realizar suas novelas infantis. Um pouco contraditório, não é mesmo? 

Investimento seria ideal

Para ter uma produção de qualidade, a emissora devia trabalhar com co-parcerias para testar esse investimento. Dando certo e o dinheiro entrando, uma expansão na cidade cenográfica seria interessante e, logo após, uma produção da própria emissora. Mas nada de Iris Abravanel, que tal dar chance a outro escritor? 

sobe1

Ricardo Boechat, apresentador do Jornal da Band, mais uma vez deu o que falar nas redes sociais. Mas, calma, dessa vez não foi nada polêmico, e sim, divertido. O jornalista publicou um vídeo em seu Facebook catando o lixo em uma praia do Rio de Janeiro, no final do vídeo ainda brinca: “Na verdade esse vídeo [poderia] ser uma mensagem institucional para que todos mantenhamos nossas praias limpas, mas o objetivo desse vídeo é pra mostrar o meu corpinho”. Veja o vídeo, clicando aqui.

DESCE

A volta do “Domingo Legal” ao vivo não foi favorável, ontem (31). Mesmo marcando uma boa audiência, o programa de Celso Portiolli, que foi dedicado ao aniversário de 15 anos da atriz Larissa Manoella, fechou na terceira colocação, atrás do seu principal concorrente, Record, que exibia o “Domingo Show”. De acordo com o Ibope, a média da atração foi de 6,5, contra 8,3 da Record e 13,4 da Globo.  

“Controle na Mão”, toda segunda-feira, às 20h, no BDI.

Mande seu e-mail para o colunista: charlesdouglas@bastidoresdainformacao.com.br

Veja mais publicações do Charles. Acesse o seu blog: www.dropsdocharles.com

Deixe uma resposta