Se você tem medo de palhaços, não assista este filme!

Tudo bem que assistir este filme no Dia das Crianças não era uma das melhores opções, mas, já estava na minha lista fazia um tempo,  e acabei me surpreendo positivamente!

LOGO

Coulrofobia é o termo utilizado para designar quem tem medo de palhaços.  As criaturas coloridas e saltitantes têm o intuito de alegrar o público, mas nem sempre isso acontece,  pois há uma grande parcela que sente medo, e aproveitando isso, algumas produções de Hollywood exploram esse tema como foco central de narrativas cinematográficas;  a mais conhecida é “It”, baseada no romance de Stephen King que figura o terrível palhaço Pennywise, entretanto, o querido palhaço de longos cabelos vermelhos ganhou um “primo”, o filme “Clown”, produzido por Eli Roth (O Albergue 1 e 2) conta a história de um pai que se veste de palhaço para divertir seu filho durante sua festa de aniversário, porém, o traje acaba “grudando” em si, e o homem passa a ter um comportamento cada vez mais estranho.  A principio parece “só mais um filme bobo com palhaços”, mas “Clown” consegue se sobressair com uma trama simples e brilhantemente dirigida por Jon Watts.

CLW_5432-620x400

clown-eli-roth-clw_5935-620x400

Jon tem sacadas ótimas e em muitas cenas faz parecer que estamos dentro dos enormes brinquedos do parque de diversão, onde ocorre uma das melhores cenas do longa, ele soube misturar o clássico e o contemporâneo em seu trabalho e trouxe cenas de encher os olhos. O Diretor também ousou, e mostrou crianças sendo mortas e despedaçadas pelo Palhaço demoníaco, algo que enriqueceu o longa e trouxe um certo ar de surpresa para os mais desavisados, assim como eu. O filme não traz sustos manjados, e preza pela história macabra e cenas com intensidade. Confesso que, quando Jon foi anunciado como o diretor dos novos filmes do Homem Aranha, fiquei com pé atrás, e me enraivei, mas ao assistir o filme, notei que é necessário “sangue jovem”, que traga inovações e sei que isso será feito muito bem por ele nas produções do cabeça de Teia. Clown pode agradar os fãs do terror, mas se você tem medo só de ouvir “Patati e Patata!”, passe longe e não veja o filme, você vai ficar sem dormir

O Filme leva 4 estrelas, o fato dos vilões aparecerem "pouco" pode deixar algumas pessoas (como eu) intrigadas.

“Cinemix”, toda quinta-feira, às 20h, no BDI.

Mande seu e-mail para Guilherme Alves : guilhermealves@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta