SBT vai pela contramão com a estreia de “Mundo Disney”

CONTROLE3

O SBT resolveu de última hora tirar os apresentadores Silvia Abravanel, Matheus Ueta e Ana Júlia da apresentação dos programas “Bom Dia & Cia” e “Sábado Animado”. Isso porque, hoje, estreou o “Mundo Disney”, que reduziu drasticamente o tempo de duração dos tradicionais programas infantis, além de deixar o canal de Silvio Santos sem programação ao vivo durante grande parte do dia. 

maxresdefault

Novo programa fez o SBT retirar apresentadores do comando.

Mesmo com a boa audiência conquistada pelo programa, o SBT peca em deixar  a sua programação quase totalmente gravada ou com exibição de enlatados- vale lembrar, que essa parceria com a Disney pegou todos de surpresa. Silvio Santos não havia contado nem mesmo para os próprios diretores de sua TV- A programação diária do canal terá apenas 2h30 de programas ao vivo, que são o “SBT Brasil”, “Programa do Ratinho” e “Jornal do SBT”; nos sábados, a emissora transmitirá apenas 45 minutos ao vivo, pois, somente o “SBT Brasil” será em tempo real.

Até nos domingos terá Disney

Celso Portiolli perdeu duas horas de seu “Domingo Legal”, e por isso “ganhou” o “Sábadão”, que estreou nesse final de semana. Nesse horário perdido, será exibido também, o “Mundo Disney”

Pela contramão

Sem uma grande programação ao vivo, o canal da anhanguera vai pela contramão. Mesmo com uma boa audiência, e chegando até conquistar a liderança em alguns momentos, a emissora não consegue faturar tanto quanto se exibisse um programa ao vivo. Programação enlatada é barata, no entanto, o seu retorno financeiro não é tão agradável.  Há poucos dias vimos notícias dizendo que mesmo com menos audiência, a Record fatura mais que o SBT. Uma explicação para isso? A Record é a emissora que mais possui programação ao vivo, totalizando 12 horas. Situação que atraí muito mais anunciantes para a suas atrações. 

Corte desnecessário!

Não acho necessário a retirada dos apresentadores dos programas infantis. Acredito que poderia ter continuado como o mesmo formato, mantendo as brincadeiras no palco e as participações pelo telefone e pela WebCam, com um “aperfeiçoamento”, ou seja, poderiam inserir as novas animações, e até mesmo, acrescentar novas brincadeiras na atração, uma vez que, a rede de Silvio Santos é a única das maiores redes de televisões abertas que ainda investe neste tipo de programação. 

 

sobe1

A Band quer voltar a fazer novelas. A emissora que está com seu setor de teledramaturgia parado desde 2008 resolveu apostar novamente neste seguimento. Diego Guebel, diretor geral de conteúdo do canal, garantiu que estão investindo nas atrações estrangeiras, por enquanto, para fidelizar o público e logo depois irão produzir as suas próprias novelas. Muito bom! A televisão brasileira carece de mais conteúdos próprios. 

DESCE

Desde a sua estreia, o novo programa das manhãs de sábado da TV Globo, “É de Casa”, não sabe o que é fechar na liderança. Apresentado por seis nomes já conhecidos da casa, a atração matinal ainda não conseguiu tomar um rumo. O programa é dirigida por Boninho e precisa passar por grandes alterações, a quantidade exagerada de apresentadores faz com que ele se torne um pouco desorganizado. Eu fiz uma análise do “É de Casa”,  para o meu blog, na semana de sua estreia. Clique aqui, para conferir. 

“Controle na Mão”, toda segunda-feira, às 20h, no BDI.

Mande seu e-mail para o colunista: charlesdouglas@bastidoresdainformacao.com.br

Veja mais publicações do Charles. Acesse o seu blog: www.dropsdocharles.com