Pato não é mais jogador do São Paulo

Foto: Divulgação

Alexandre Pato não é mais jogador do São Paulo. O atacante rescindiu seu contrato com o clube nesta quarta-feira, se despediu dos companheiros no CT da Barra Funda.

São Paulo e Pato decidiram rescindir o contrato válido até 2022 após um desgaste dos dois lados. Nem o Tricolor nem o jogador estavam contentes com a situação atual.

Nos bastidores, o São Paulo aponta que foi feito um acordo com Pato para quitar os valores devidos ao jogador que não foram pagos durante a pandemia. Segundo o clube, esse pagamento será feito de forma parcelada e não restará nenhum outro débito com o atacante.

Pato vai abrir mão do que tem a receber no contrato daqui para frente, além de valores de luvas atrasadas. O clube calcula deixar de gastar um montante de aproximadamente R$ 35 milhões, se contado todo o vínculo até 2022.

Vice-artilheiro do São Paulo, com quatro gols na temporada, Pato teve um desgaste com a comissão técnica e diretoria, principalmente, após a eliminação do clube para o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Desde então, Fernando Diniz o deixou no banco de reservas.

Diante do Vasco, Pato virou a última opção no ataque, atrás inclusive de Gonzalo Carneiro, que ficou afastado do futebol por mais de um ano.

A avaliação no clube é de que seu comportamento não agradou. A cobrança era por mais entrega. O jogador, por outro lado, sinalizou que estava incomodado com a reserva.

Deixe uma resposta