São Paulo FC e Taubaté fecham parceria para disputa da Superliga

1-img_6811-001
(Foto: Marcelo Prado)

Na Manhã desta Quinta-feira o São Paulo Futebol e o Taubaté anunciaram uma parceira para a disputa da Superliga masculina de vôlei, o contrato é de uma temporada podendo ser renovado por mais duas dependendo do sucesso do time no campeonato.

Pelo acordo, a equipe do Vale do Paraíba mantém o nome, mas terá o emblema do Tricolor Paulista no uniforme. O contrato foi assinado após uma reunião entre as duas equipes, em Taubaté. Apesar da parceria, a dona da franquia segue a Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã). O nome oficial da equipe será: Funvic Taubaté/ São Paulo.

O evento de apresentação da parceria aconteceu no camarote da presidência do São Paulo e contou com a participação do presidente são-paulino, Carlos Miguel Aidar. Em seu discurso, ele deixou claro que o projeto é ousado, visa títulos e que o sonho é ver a equipe disputando uma partida no estádio do Morumbi.

– Essa equipe é forte, tem cinco atletas da seleção brasileira. O sucesso de Taubaté será o sucesso do São Paulo. Quero ver um dia essa equipe jogando no gramado do Morumbi. Montaremos uma quadra e um dia quero ver um jogo naquele gramado (apontando para o campo do Morumbi). Fiquei sabendo que, para bater o recorde de uma partida de vôlei, precisaríamos colocar 93 mil pessoas. Cabem 67 mil sentadas. Se você considerar que a quadra ocupa um pedaço do campo, podemos disponibilizar cadeiras em todo o entorno. Será muito interessante – disse.

Até agora, a equipe confirmou a contratação de Lucarelli e Riad, que estavam no Sesi, de Gavin Schmitt, canadense que jogava na Rússia e Otávio, que veio do Minas. Em relação ao time do ano passado, saíram Sidão, Dante e Lorena.  A parceria entre Tricolor e Taubaté tem duração de uma temporada, com opção de renovação. 

Deixe uma resposta